Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresários de Palotina vão participar de capacitação para o comércio online

25/07/19 às 13:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (23), representantes de trinta e duas empresas de Palotina puderam conhecer a metodologia do Programa Varejo Digital, realizado pelo Sebrae/PR em parceria com Fecomércio PR, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo e Região (Sinvar), Sesc e Senac de Toledo e região.

O Programa tem como objetivo capacitar os empresários para aproveitarem o meio online como mais uma forma de aumentar a competitividade e desenvolver negócios do comércio varejista, abordando desde questões legais e técnicas até estratégias para exposição de produtos e/ou serviços na web.

“A presença no meio digital não é mais uma escolha, é uma necessidade. Por isso, o Programa Varejo Digital vai abordar as oportunidades existentes no mercado online, desmistificando desafios e esclarecendo possíveis ferramentas que podem ser utilizadas pelo empresário para que ele possa alavancar as suas vendas”, esclarece a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A programação foi dividida em quatro workshops: o primeiro, no dia 19 de agosto, sobre plataformas digitais; o segundo no dia 22 de agosto, sobre precificação de produtos e responsabilidades; o terceiro, no dia 02 de setembro, sobre fotografia, filmagem e exposição de produtos na web e, por último, no dia 03 de setembro sobre marketing e promoção digital – sempre das 19 às 23 horas, na sede da Acipa (rua Primeiro de Janeiro, nº 1163).

Para o presidente do Sinvar, Beloir João Rotta, o Programa é necessário para que os empresários de Palotina e região possam realmente se preparar para um novo mercado que está surgindo.

“Hoje, no Brasil, temos grandes empresas de ecommerce e o cliente já está preferindo adquirir seus produtos e serviços com mais comodidade, realizando negociações e compras online. Por isso, a tendência é de que, em breve, as lojas físicas não sejam mais suficientes. É preciso estar presente na internet, mas antes disso, é necessário estar apto para entrar nesse universo”, destaca Beloir.

Presidente da Acipa e empresário em Palotina, Laudio Soder, também reforça o Programa como uma oportunidade de atualização.

“Entendemos que o comerciante terá que se adaptar às mudanças decorrentes da evolução tecnológica ou irá sucumbir. O problema é que o empresário não sabe como fazer isso e precisa de ajuda para evoluir – uma demanda que será atendida por meio do Varejo Digital”, pontua.

Foi pensando nisso que Rafael Schmitt, empreendedor em Palotina, decidiu aderir ao Programa Varejo Digital. A empresa já existe no mercado há 40 anos, mas para garantir a sustentabilidade do negócio, ele e a esposa perceberam a necessidade de explorar novas ferramentas.

“Hoje, temos as redes sociais atualizadas, começamos a fazer algumas parcerias com influenciadores e percebemos que é uma estratégia que deu certo para nós. Agora, queremos intensificar essas ações e utilizaremos o conteúdo do Programa para começar da maneira correta, planejando desde os parceiros até o estilo das fotos que vamos utilizar para expor nossos produtos na internet”, indica.

Foram disponibilizadas 30 vagas para o Programa Varejo Digital em Palotina. Para obter mais informações a respeito da inscrição, basta entrar em contato com Nilza, pelo telefone (44) 3649-5855.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá