Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola Divanete: Professoras realizam protesto após assaltos

22/07/19 às 12:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Professoras da Escola Municipal Divanete, realizaram na tarde desta segunda-feira (22), protesto em frente a instituição. O ato tem como objetivo pedir mais segurança na instituição. Já que a escola foi alvo de assalto três vezes neste ano. 

Segundo as trabalhadores, a escola não tem câmeras de segurança, alarmes e nenhum vigia noturno. A instituição foi arrombada na madrugada de domingo (21), foram levados do local, materiais utilizados nas aulas, mesa de som e multimídia.

A diretora, Ester Cicero, conta que para eles a escola está sendo saqueada: “a indignação desde ontem, pela segunda vez, em menos de um mês, foi levado o pouco que nos temos”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A Secretaria de Educação emitiu uma nota sobre o caso:

A Secretaria Municipal de Educação informa que o município tem unido esforços no sentido de melhorar a estrutura das unidades escolares e reforçar a segurança das mesmas. No caso da Escola Divanete, ainda no próximo mês será publicado o edital de licitação para a reforma geral e após esta intervenção a unidade será equipada com novas centrais de alarmes e câmeras de monitoramento. Duas novas licitações também estão em andamento e visam reforçar a segurança das escolas e Cmeis, uma para a contratação de empresa especializada em monitoramento e outra para aquisição e instalação de câmeras e alarmes nas unidades que ainda não contam com este serviço. Sobre os itens que foram roubados nesta unidade, a orientação é que seja providenciado o Boletim de Ocorrência e que o mesmo seja encaminhado via ofício para a Secretaria de Educação para que seja providenciada a baixa do patrimônio. Dos itens que podem ser adquiridos pelo município, e caso haja alguma licitação em andamento, o caminho é solicitar o equipamento, via sistema próprio e aguardar a disponibilidade financeira para uma futura aquisição. Quanto à presença de um guarda noturno, a Semed também precisa receber o pedido via ofício, no entanto, neste caso, o envio do servidor vai depender da disponibilidade de efetivo da Semppro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá