Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas ensinam sobre datas comemorativas de forma diferente

19/04/19 às 09:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um documento elaborado por profissionais da educação com grupos de estudo, dá as diretrizes do que deve ser trabalhado em sala de aula. As datas históricas e comemorativas também fazem parte.

Isso não quer dizer que as datas comemorativas são deixadas de lado, apenas que as abordagens são diferentes. Neste Centro Municipal de Educação Infantil, a Páscoa é tema das aulas, mas não de forma isolada.

Um exemplo é: em vez de dar chocolates para as crianças, a professora aproveitou a oportunidade para ensinar uma receita e indiretamente falar sobre cuidados de higiene e sobre unidades de medidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Em uma sala de Pré 1, que tem alunos entre 4 e 5 anos, a professora optou por uma atividade que consegue abordar diversos conteúdos numa mesma ação. O coelho da Páscoa até aparece, mas indiretamente, dentro de várias disciplinas. Além de coordenação motora, a atividade envolve matemática, letras do alfabeto e cores.

Outras tantas datas, como dia do índio, por exemplo, exigem uma abordagem muito diferente da que era usada no passado. Por isso, esse currículo que existe há mais de 10 anos está passando por uma atualização.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá