Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escolas técnicas e agrícolas começam o ano com novos cursos

08/02/19 às 08:46 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Os cerca de 21 mil alunos matriculados nos Centros Estaduais de Educação Profissional, colégios agrícolas e florestal vão encontrar várias novidades quando retomarem a rotina escolar na próxima quinta-feira (14), início do ano letivo na rede estadual de ensino. São novos cursos e projetos pedagógicos inovadores para enriquecer o currículo dos estudantes.

MAIS OPÇÕES - Os moradores do município de Santa Mariana (no Norte do Estado) ganharam mais uma oportunidade de obter formação técnica sem nenhum custo com o início do curso técnico em Agronegócio, no Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola (Ceepa) Fernando Costa.

O curso tem duração de um ano e meio e já começa o ano letivo com 38 alunos matriculados. “Por estarmos em uma região onde o agronegócio é muito forte, os alunos que buscam nossa instituição, ao concluir o Ensino Médio, já ingressam no mundo do trabalho com afinidade com a profissão”, disse o diretor do colégio, Paulo Sergio Aguiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O Ceepa Fernando Costa oferece também o curso técnico em Agropecuária para quem concluiu ou está cursando o Ensino Médio. “Outro ponto é que o leque de possibilidades que esse curso proporciona é muito grande, oportunizando aos alunos mais capacitação e oportunidades de emprego em qualquer parte do processo produtivo e comercial, seja na agricultura ou pecuária”, explicou Aguiar.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

ACOMPANHAMENTO DOMICILIAR – O Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, vai implementar duas medidas para fortalecer a interação entre os estudantes e a comunidade.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá