Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

ESPECIAL: conheça os efeitos que as drogas sintéticas causam à saúde

26/06/19 às 15:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Hoje, 26 de junho, é o Dia Mundial de Combate às Drogas.  O Jornal Tarobá 1ª Edição  começa a exibir uma série de reportagens sobre um tipo de droga fabricada em laboratório e que vem sendo cada vez mais consumida, principalmente entre jovens, se transformando em uma preocupação na área da saúde e da segurança.

Na primeira reportagem da série vamos abordar o que as drogas sintéticas produzidas em laboratórios podem causar a saúde humana e ainda conhecer a história de um homem que fez o uso desse tipo de droga por anos e hoje é um ex-dependente químico. 

As drogas sintéticas são feitas  com uma ou várias substâncias químicas psicoativas. Não existe uma data precisa de quando surgiram as drogas sintéticas no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Mas o que se sabe é que a grande produção é realizada em países da Europa e continente asiático. No Brasil o uso desse tipo de droga se tornou mais comum há cerca de 40 anos. Por serem feitas em laboratório e misturadas a substâncias lícitas não classificadas como entorpecentes, seu comércio é difícil de ser fiscalizado.

As drogas sintéticas criam possibilidades em universo paralelo, fazem com que uma pessoa veja, ouça e  até sinta algo que as vezes nem existe.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá