Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Especialista em raios explica como se proteger

14/08/20 às 13:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em conversa com especialistas em raios e estudiosos, em campo aberto é difícil prevenir contra raios, já que os animais se aglomeram para tentar se proteger na propriedade, mas existem algumas alternativas, como por exemplo: aterramento de cercas e interrupções a cada quilômetro ou instalar um sistema de pára-raio. 

Já a Defesa Civil orienta a retirar as moitas do pasto onde os animais costumam se abrigar dos temporais e passam a ser alvo fácil dos raios. Manter os animais em regiões mais baixas e longe de rede elétrica também são recomendações úteis. Em caso de pessoas que estão em locais de campo aberto, vale também como recomendação para se proteger dos raios, procurar algum ambiente coberto, evitar contato com objetos que conduzem eletricidade, além disso não se deve deitar no chão, nem tomar banho neste momentos de muita incidência de raios. 

Nós entramos em contato com um especialista no assunto pra que pudéssemos explicar melhor pra você de casa estes cuidados e também te atualizar sobre os essas condições de raios. Acompanhe o vídeo enviado pelo estudioso e caçador de tempestades, Gabriel Zaparolli. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá