Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estação da Cidadania aproxima poder público da população

14/08/20 às 14:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Espaço que reúne lazer e serviços públicos no mesmo local, a Estação da Cidadania foi inaugurada nesta sexta-feira (14) no antigo terminal de transbordo leste, em Cascavel. No local, a população terá acesso a vários serviços do poder público, além de espaços de lazer com brinquedos para as crianças, academia, lanchonete e locação de bicicletas, entre outras atividades.

O prefeito Paranhos disse que a demanda grande de serviços públicos precisam ser agilizadas e, por conta disso, houve essa descentralização. Além da Estação da Cidadania inaugurada hoje, na semana que vem começam a funcionar outras no Terminal Sul e nas proximidades do Detran e da Ceasa, que facilitarão a vida das pessoas. "Nesses locais já existe uma circulação de pessoas, então, nada mais coerente e justo você descentralizar e levar esses serviços com mais eficiência e mais rapidez à população", observou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, diz que o local será a porta de entrada dos serviços da prefeitura à população. "Esse serviço é a essência do modelo de governo do prefeito Paranhos, que integra todas as secretarias com o objetivo de atender a população, ou seja, trazer os serviços para mais próximo da população", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 

Serviços

Qualquer cidadão pode protocolar pedidos nas mais variadas secretarias. O atendimento do protocolo e dos demais serviços serão diariamente, das 8h às 12h e das13h30 às 17h30. Alguns serviço ocorrerão em dias específicos, como o da Agência do Trabalhador que será sempre às quintas-feiras. De acordo com Marlene Crivelari, gerente da agência, no local será possível, inclusive, fazer a intermediação de mão de obra. "Estaremos  fazendo cadastro do candidato e já procurando uma vaga para encaminhar esse candidato", afirma.

José Carlos da Costa, gestor do Território Cidadão, lembra que o espaço seria demolido por conta das obras de revitalização da Avenida Brasil, mas que o prefeito Leonaldo Paranhos foi sensível e recuperou a área para prestar serviços à população. "Tudo isso aqui seria destruído dentro da reforma da Avenida Brasil", observou.

 

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá