Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado deve construir Centro de Atendimento Socioeducativo em até 24 meses

14/11/18 às 16:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Estado do Paraná tem 24 meses para construir um Centro de Atendimento Socioeducativo em Palotina, no Oeste paranaense. Essa foi a decisão da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná.

Em outubro de 2017, a 1ª Promotoria de Justiça de Palotina ajuizou ação civil pública para obrigar o Estado do Paraná e a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social a resolver a situação crônica de falta de atendimento adequado aos adolescentes em conflito com a lei.

De acordo com a ação, inúmeros adolescentes em conflito com a lei que têm determinação judicial para internação provisória ou definitiva são liberados sem cumprir nenhuma medida em razão da falta de vagas

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Tendo em vista a determinação constitucional de prioridade absoluta que deve ser dada à infância e à juventude, a decisão liminar determinou que a unidade seja construída, com dotação orçamentária específica, sob pena de multa de R$ 7 mil por dia de atraso em caso de descumprimento.

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá