Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estado vai pagar desapropriações do aeroporto de Cascavel

07/12/18 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (07) edital de chamamento público dirigido aos proprietários das terras que serão desapropriadas para receber o novo Aeroporto Regional do Oeste. O objetivo é avançar no processo de acerto e pagamento de valores, que começam a ser pagos já nesta semana.

Os proprietários terão prazo de cinco dias úteis para entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Planos e Programas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para conhecimento dos valores e condições de pagamento das indenizações e manifestar interesse na composição amigável.

Em novembro, o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, esteve em Cascavel para a primeira reunião com os donos das terras que serão desapropriadas. O encontro foi na sede da Associação Comercial e Industrial do município. Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e da Procuradoria Geral do Estado conversaram individualmente com todos que compareceram. Com o edital, o governo dá sequência ao processo.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

No início de julho, a governadora assinou decreto de utilidade pública para desapropriação de uma área de cerca de 60 alqueires, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi, onde ficará o novo aeroporto. R$ 10,5 milhões em recursos foram empenhados e depositados em conta específica para as indenizações. Também foi firmado um acordo com a Itaipu para o desenvolvimento do projeto.

Além de transportar passageiros, o novo aeroporto deverá também possibilitar o transporte de cargas.


AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá