Novos terminais geram dúvidas aos usuários do transporte coletivo
Novos terminais geram dúvidas aos usuários do transporte coletivo
O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (07) edital de chamamento público dirigido aos proprietários das terras que serão desapropriadas para receber o novo Aeroporto Regional do Oeste. O objetivo é avançar no processo de acerto e pagamento de valores, que começam a ser pagos já nesta semana.
Os proprietários terão prazo de cinco dias úteis para entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Planos e Programas da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para conhecimento dos valores e condições de pagamento das indenizações e manifestar interesse na composição amigável.
Em novembro, o secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, esteve em Cascavel para a primeira reunião com os donos das terras que serão desapropriadas. O encontro foi na sede da Associação Comercial e Industrial do município. Técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e da Procuradoria Geral do Estado conversaram individualmente com todos que compareceram. Com o edital, o governo dá sequência ao processo.
No início de julho, a governadora assinou decreto de utilidade pública para desapropriação de uma área de cerca de 60 alqueires, entre os municípios de Cascavel e Tupãssi, onde ficará o novo aeroporto. R$ 10,5 milhões em recursos foram empenhados e depositados em conta específica para as indenizações. Também foi firmado um acordo com a Itaipu para o desenvolvimento do projeto.
Além de transportar passageiros, o novo aeroporto deverá também possibilitar o transporte de cargas.
AEN
Novos terminais geram dúvidas aos usuários do transporte coletivo
Acadêmicos de Toledo organizam abraço coletivo em Hospital Regional
Criança fica ferida ao ser atingida por portão no Interlagos
Guarda Mirim realiza bazar beneficente neste sábado