Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estiagem prejudica abastecimento de água no interior

14/12/18 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A falta de chuvas no município tem ocasionado alguns transtornos com relação ao abastecimento de água nas propriedades rurais do município, principalmente as que contém aviários, chiqueirões e gado leiteiro que acabam consumindo uma quantidade grande de água.

Além disso, o potencial hídrico do subsolo foi afetado pela estiagem fazendo com que os agricultores tenham menos vazão em seus poços artesianos.

O pedido por parte de quem trabalha no setor, é que a população tenha cautela na hora de utilizar a água destinando-a somente para funções essenciais como o uso doméstico e consumo entre os animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Conforme um dos responsáveis pelo departamento de Abastecimento, Mauro Dotto, neste momento é preciso ter responsabilidade no uso da água: “Nos estamos atendendo os produtores com caminhões pipa, mas a demanda é muito grande e por isso não é possível atender a todos imediatamente. Neste período de seca, pedimos para que não utilizem água para lavar carros e calçadas ou regar grama, por exemplo,” solicita o servidor.

Fonte: Correio do Lago

Segundo o Simepar, não chove significativamente  em Santa Helena há cerca de  30  dias.  A última chuva com volume na região foi em 14 de  novembro quando choveu 34 mm. Em novembro choveu  outros dois dias 18 e 23 de  novembro com intensidade media. Mas nesses mês de dezembro foram registrados apenas  2mm de chuva na região. O metereologista afirmou que para a região  estão  previstas chuvas isoladas  a partir de quarta-feira (19).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá