Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falta de chuva: situação dos rios do Paraná preocupam

06/04/20 às 09:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A falta de chuvas está deixando os rios do Paraná e até mesmo as Cataratas do Iguaçu com cenários entristecedores.Nossa equipe de reportagem preparou uma matéria para que você entenda o porque de tudo isso e também é claro se pode ocorrer a falta de água em algumas cidades.

Uma das 7 maravilhas da natureza em Foz do Iguaçu, as Cataratas, localizada dentro do Parque Nacional do Iguaçu, do lado esquerdo em um dia que a vazão estava normal, do lado direito, atualmente. As quedas desapareceram e deram lugar a uma imensidão de pedras e mais pedras.

A vasão chegou a marca de 184 mil litros de água por segundo. A menor já registrada desde 2006, quando foi registrado 245 mil litros de água por segundo, ou seja, a vazão deste ano de 2020 está atrás somente do ano de 1979, quando a chegou a marca de 100 mil litros de água por segundo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

E essa falta de água tem uma explicação simples, é a falta de chuvas no estado do paraná. o clima seco e abafado faz com que a estiagem que já dura mais de 40 dias seja cada vez mais intensa e devastadora. No ano passado, as Catartas recebeu mais de 2 milhões de visitantes, foi o ponto turístico de Foz do Iguaçu mais visitado.

A expectativa é que a situação melhore, para quando a visitação voltar os turistas terem essa visão, de muita água e um belo arco-íris.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá