Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família acolhedora: cerca de 200 famílias estão inscritas o programa

13/02/20 às 13:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O programa Família Acolhedora de Cascavel tem se tornado referência por conta do trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes que precisam sair do ambiente da família biológica. Por determinação do poder judiciário, elas são encaminhadas para lares que ajudam formar cidadãos felizes e com autonomia, mesmo quando a infância e a adolescência foram marcadas por algum tipo de violência.

Esta é a sede do programa Família Acolhedora. Fico na Rua Porto Alegre, no bairro Pioneiros Catarinense. O programa existe de 2006 e nesse período já ajudou a reestruturar a vida de centenas de crianças e adolescentes. Só a família do Gilmar já colaborou com a formação de 6 pessoas. 4 que já se tornaram adultos e dois que moram com ele atualmente numa convivência harmônica e construtiva.

A Edimara coordena toda uma equipe que acompanha as famílias do início ao fim do processo. O mais importante é sempre compreender que, por mais afeto que se crie, o acolhimento não é uma adoção. Gilmar entende bem isso e criou uma ótima relação mesmo com aqueles que já não moram mais com ele, mas permanecem nas lembranças saudáveis espalhadas pela casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para participar, é preciso atender uma série de critérios.

Reportagem Marcele Antonio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá