Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Família Paranaense premia boas práticas dos municípios

06/12/18 às 10:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Acompanhar as famílias em situação de vulnerabilidade e oferecer opções de melhoria da qualidade de vida são prioridades das equipes técnicas que atuam no programa Família Paranaense. Os municípios que executam o programa no Estado participaram nesta quarta-feira (5) da segunda edição da premiação “Boas Práticas”, organizada pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social.

O Família Paranaense está presente em 399 municípios do Estado, por meio de ações articuladas com a participação de 19 secretarias e órgãos estaduais. O atendimento direto às famílias é feito pelas equipes municipais.

De acordo com a secretária Nádia Moura, as ações desenvolvidas pelas equipes e o comprometimento de quem trabalha lá na ponta são fundamentais para o sucesso do programa.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“Nosso objetivo é reconhecer os esforços e valorizar as diversas ações desenvolvidas pelas equipes em todo o Paraná. Elas têm um papel fundamental no processo de resgate da cidadania e do bem-estar social das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social”, disse.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Ao todo, 24 municípios receberam certificados de participação, e foram premiadas as dez melhores práticas que usaram as metodologias sugeridas pelo programa. Os trabalhos escolhidos desenvolvem ações em áreas como assistência social, educação, habitação, saúde, agricultura e trabalho. “As experiências servirão de referência e poderão ser adaptadas por outras equipes na realidade de suas regiões”, diz a secretária.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá