Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Farmácias vão divulgar informações no combate à violência doméstica

29/05/20 às 21:32 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), está ampliando a rede de instituições e entidades apoiadoras no combate à violência doméstica, familiar e sexual em Londrina. A partir de agora, o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) ajudará o município na divulgação de informações sobre os tipos de violência contra a mulher e os canais de ajuda e de denúncia disponíveis na cidade.

O objetivo é conscientizar o maior número de profissionais, instituições e pessoas sobre o assunto, para que todos entendam o que é violência contra mulher e ajudem a divulgar os serviços disponíveis às vítimas, além de não cometer nenhum tipo de agressão contras elas. A parceria é voluntária e aberta a todas as instituições que queiram ajudar a melhorar a sociedade e diminuir a violência doméstica, familiar e sexual em Londrina, por isso, funciona de forma voluntária. A secretária de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, explicou que as farmácias, devido sua capilaridade, têm presença e atuação em todos os bairros da cidade e alcançam um número expressivo de pessoas diariamente. 

“Os farmacêuticos são profissionais que têm maior proximidade com a comunidade onde atuam, criando laços de confiança com os clientes que retornam com frequência ao estabelecimento buscando orientações. Isso favorece a atuação no combate à violência e coloca os farmacêuticos como importantes agentes de prevenção e enfrentamento”

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além do CRF-PR, a secretaria conta também com o apoio da Sociedade Norte Paranaense de Farmacêuticos (SONPAFAR). Os parceiros recebem os materiais informativos para distribuírem em toda a rede de farmácias. Além disso, a pasta municipal realiza capacitação dos profissionais para que eles saibam identificar sinais e sintomas de agressão, aprendam formas de abordagem e acolhimento e, sobretudo, para que saibam informar os telefones de ajuda e locais de denúncia e atendimento às mulheres em situação de violência.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá