Linha 4

Publicidade

Feira de adoção de animais será realizada neste sábado em Londrina

Redação Tarobá News

Foto: Vivian Honorato

No próximo sábado (27), das 9h às 13h, a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) realizará uma campanha de adoção de animais resgatados. A atividade ocorrerá em paralelo com o “Drive-thru da Reciclagem” e será feita no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.

Estarão disponíveis para a adoção cinco cães de médio e pequeno porte, resgatados de lares onde sofreram maus-tratos. Todos eles já foram vacinados, vermifugados e são considerados dóceis. “Queremos dar um lar a esses cãezinhos, pois eles nunca tiveram amor de família. Ter um cachorro em casa pode fazer toda a diferença, uma vez que eles aliviam o estresse, fazem companhia aos idosos e servem para ensinar responsabilidade às crianças. É importante também conscientizar as pessoas sobre a questão dos maus-tratos e do abandono”, afirmou a professora da DBEA, Daniele da Costa.

Os interessados em adotar terão que preencher um formulário, o qual será analisado pela DBEA. Se o indivíduo for aprovado, o órgão entrará em contato para agendar a entrega do animal e a assinatura do termo de adoção. O formulário, assim como mais informações sobre o processo, podem ser encontrados na página da DBEA. O formulário também poderá ser preenchido presencialmente na ocasião.

Para adotar é necessário ter 18 anos ou mais, com condições de prover alimentação, abrigo, assistência veterinária e carinho ao animal para poder adotá-lo. Após a adoção, a Sema irá mandar um veterinário para conferir o estado da adaptação dos cães em seus novos lares.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.