Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Flagrantes de trabalhadores sem equipamentos preocupam

20/08/18 às 16:56 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

O flagrante foi registrado nessa segunda-feira (20), no bairro Neva em Cascavel. Trabalhadores sem os equipamentos necessários para estar em altura, e para piorar estavam soldando materiais próximos a rede de energia, o que também poderia ocasionar um acidente.

Os números de acidentes de trabalho, principalmente quedas de elevado, quando a pessoa cai de altura, preocupam. E na maioria dos acidentes, o motivo é a falta do equipamento correto. Para se trabalhar em altura, o essencial é estar preso em algo.

Somente neste mês foram 24 quedas de altura, sendo que 10 são consideradas pelos Bombeiros acidentes de trabalho, o qual o Ministério do Trabalho é o responsável por fiscalizar a empresa e investigar o caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Os outros acidentes também são preocupantes, tendo em vista os trabalhadores autônomos, que muitas vezes não usam os equipamentos. Nesse mês, um homem passou mal enquanto fazia um reparo em frente a uma casa, caiu da árvore e morreu no bairro Parque São Paulo. Outro acidente grave foi no bairro Guarujá, onde o trabalhador chegou a ficar inconsciente após cair do telhado.

Em todos os casos, o técnico em segurança do trabalho deve orientar sobre o equipamento correto. A falta destes equipamentos em casos de acidente é fator determinante para agravar o quadro de saúde do trabalhador.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá