Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fogo no Parque Nacional de Ilha Grande já consome mais de 35 mil hectares

16/08/19 às 16:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os esforços para combater o incêndio de grandes proporções que atinge o Parque Nacional de Ilha Grande continuam. Mais de 65 pessoas atuam no combate às chamas, incluindo brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Corpo de Bombeiros (Altônia, Umuarama, Umuarama, Cascavel e Foz do Iguaçu), Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), Prefeitura de Altônia, São Jorge do Patrocínio, Icaraíma, Alto Paraíso e Coripa. Na quinta-feira (15), os bombeiros do Mato Grosso do Sul também foram acionados para auxiliar o trabalho.

De acordo com o ICMBio, até a manhã desta sexta-feira (16), 35 mil hectares foram consumidos pelo fogo. Na quinta-feira, houve trabalho nas duas frentes de incêndio. As chamas na várzea continental do Norte da Ilha foram vencidas, na altura do córrego Guarani e na ponta norte da Ilha Grande (ambos os locais em Alto Paraíso). Iniciou-se agora o monitoramento no local, que se estenderá por tempo indeterminado.

Na frente Sul os brigadistas estão realizando o combate às chamas e o reconhecimento do aceiro da lagoa Saraiva para conter o fogo que avança em direção à porção sul do Parque.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O fogo na Ilha Grande teve duas frentes. Uma começou na Praia do Paracaí (na divisa de São Jorge do Patrocínio e Alto Paraíso), na noite do dia 11 de agosto, e o outro na lagoa Jatobá (entre Altônia e Guaíra), na terça-feira (13). As chamas se alastraram a uma velocidade de 4,16 km/h, consumindo 30 mil hectares em apenas 12 horas. Segundo o ICMBio, as categorias de velocidade de propagação de incêndios florestais indicam que o incêndio atingiu um nível considerado extremo. 

com informações: OBemdito

Leia mais: Incêndio de grandes proporções atinge Parque Nacional de Ilha Grande

Incêndio no Parque Nacional de Ilha grande chega ao segundo dia

© Copyright 2023 Grupo Tarobá