Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fórum debate os desafios para tornar Cascavel uma cidade turística

05/12/19 às 16:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, e o presidente do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), Edson Vasconcelos, prestigiaram na noite de ontem (4), na Acic, o Fórum de Turismo de Negócios e Eventos promovido pelo Codesc e pelo Comtur. O evento trouxe à nossa cidade a ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, que atuou como presidente do Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no período 2003-2010, Jeanine Pires - considerada uma das maiores experts brasileiras em turismo e marketing de eventos.

Pelo menos 130 participantes - entre empresários, técnicos e pessoas integradas às reflexões sobre o futuro do Município e acerca do turismo global - debateram o tema, uma das indústrias que mais crescem no mundo e que no Brasil costuma superar a marca do PIB. “Ele pode ser uma ferramenta para contribuir para tirar o País de uma de suas piores crises”, informou Jeanine, citando que o turismo responde por 10,4% do Produto Interno Bruto mundial e emprega dezenas de milhões de pessoas mundialmente.

Cascavel busca fortalecer as parcerias para se tornar turística e, segundo o secretário João Alberto, "por meio de delas será possível fazer do turismo de Cascavel um diferencial interessante na região". Os participantes responderam a questionamentos e refletiram sobre os principais desafios que a cidade precisa vencer nesta busca para se tornar uma referencial turístico de eventos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá