Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Foz ganha reforço no combate à Covid-19 a partir desta semana

30/06/20 às 09:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O combate à Covid-19 no município de Foz do Iguaçu ganhará um reforço importante a partir desta semana. A unidade de saúde 24 horas Padre Ítalo, no Porto Meira, abrigará uma extensão dos trabalhos de atendimento, agendamento, coleta e acompanhamento referentes aos casos de coronavírus. A equipe contará com profissionais da saúde treinados para acolhimento de pessoas com sintomas respiratórios.

Outra novidade será a unidade de saúde móvel, adaptada para atendimento a casos sintomáticos, e demais serviços referentes à Covid-19. “A principal ideia é de que o caminhão circule nas regiões apontadas pelo Mapa do Calor (divulgado no Boletim Epidemiológico) e possa reforçar esse atendimento às pessoas dos bairros, sem que necessitem circular até a unidade de saúde”, explicou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda. A Unidade Móvel ficará estacionada inicialmente no Centro de Convivência Clóvis Cunha Viana, em Três Lagoas.

O caminhão tem uma estrutura completa semelhante a uma unidade de saúde, adaptada para receber os sintomáticos respiratórios com agendamento e coleta de exames, entrega de resultados e acompanhamento. Além do caminhão, uma segunda estrutura comportará a farmácia móvel. Todo o sistema estará interligado com as unidades e Central Covid no Hospital Municipal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá