Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Mirim completa 40 anos atendendo jovens em Cascavel

23/04/19 às 12:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Guarda Mirim de Cascavel completou no início deste ano 40 de existência. São 4 décadas que mudaram a vida de milhares de jovens. Foi lá em 1979 que tudo começou. As fotos antigas mostram como era a guarda mirim tanto tempo atrás. um cenário que este vereador da cidade vivenciou quando era adolescente. Madril foi aluno da guarda em 1982, quando tinha 12 anos. Foi apenas um ano, mas que gera gratidão até hoje.

E assim a guarda seguiu transformando a vida de milhares de jovens, sempre aproximando os adolescentes do mercado de trabalho. 40 anos depois, o espaço físico cresceu, junto com a demanda: hoje a guarda tem duas turmas de 60 alunos e segue acompanhando outros 550 estudantes que já estão encaixados em algum vaga de emprego.

Ao longo dessas 4 décadas muita coisa mudou, não só na estrutura física, mas no formato do trabalho também. As atividades foram se transformando conforme a necessidade das novas gerações.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Lá atrás o uniforme era uma obrigatoriedade, as atividades diferentes e só envolviam meninos. Foi só em 2001 que as meninas também passaram a ser contempladas. Outras conquistas também estão na memória do Luiz, que foi presidente da guarda por dois mandatos.

Hoje são atendidos jovens de 14 a 17 anos que participaram de aulas no contra turno escolar. São três meses de curso de preparação, para torná-los mais aptos para o universo do trabalho.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá