Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal: servidores-alunos iniciam nova fase de formação, com plantões e estágio supervisionado

16/09/19 às 17:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os servidores-alunos que estão em fase de formação na Guarda Municipal de Cascavel iniciaram hoje (16) uma nova fase do curso, que começou em abril deste ano. Agora eles entram no denominado estágio supervisionado, que tem 224 horas de formação obrigatória. O grupo de 66 novos GMs foi dividido em várias equipes, que acompanharão os GMs que já atuam em várias frentes de trabalho nos bairros.

De acordo com o diretor da Guarda Municipal, Antônio Volmei dos Santos, nesta etapa os servidores-alunos têm contato direto com a comunidade, atuam em abordagens junto com os GMs e testam os conhecimentos teóricos na prática.

Hoje pela manhã um grupo de 17 alunos fez estágio na região norte da cidade. Agora à tarde outro grupo está atuando na região do Cascavel Velho e Jardim Veneza. A partir das 18 horas até 21 horas, uma nova equipe ficará concentrada na área central da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As aulas do grupo iniciaram no dia 8 de abril deste ano, no 6º Batalhão de Polícia Militar e seguem até o início de novembro, em tempo integral. A matriz curricular é dividida em sete módulos, totalizando 864 horas/aulas. O curso é viabilizado por meio de Termo de Convênio firmado entre o Município de Cascavel e o Governo do Paraná, via Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Administração Penitenciária do Paraná, por intermédio da Polícia Militar.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá