Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idosa recebe doação, encontra R$ 6 mil em cobertor e devolve dinheiro

07/08/19 às 15:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A história da dona Jaqueline de Oliveira poderia ser como qualquer outra de alguém que recebeu uma doação através da Campanha do Agasalho. Mas a moradora do Jardim Planalto, em Arapongas (PR), é daquelas que inspiram, provando que solidariedade e honestidade andam juntas, independentemente da necessidade.

Ela participou há poucas semanas da Campanha do Agasalho de 2019, realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Arapongas. O inesperado aconteceu quando dona Jaqueline recebeu a doação que tanto esperava: um cobertor. Ao chegar em casa, percebeu que havia algo diferente: um pacote estava enrolado por entre o pano. Dona Jaqueline não pensou duas vezes: foi imediatamente para o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Zona Sul da cidade, onde havia pegado o cobertor horas antes.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Idosa recebeu o carinho da equipe da Secretaria | Foto: Divulgação Assessoria

“Quando vi um pacote diferente no meio do cobertor que peguei na doação, voltei para o CRAS na mesma hora. Nem abri em casa. A princípio fiquei assustada, não costumo ficar com algo que não é meu, que não foi realmente me dado. Eu tinha ganhado o cobertor e não achei correto ficar com o que veio junto. Por isso, devolvi”, diz ela.

O caso inusitado chamou a atenção dos funcionários do CRAS, que logo na sequência repassaram a informação à Semas. “Fomos informados pela coordenadora do CRAS da Zona Sul, Regiane Giroldo, que veio acompanhada de Dona Jaqueline nos procurar”, explicou a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, além da entrega do dinheiro, que foi depositado em juízo.  Agora cabe ao Poder Judiciário decidir a destinação do dinheiro. Até o momento, o dono de toda a quantia não foi localizado.

Fonte: TN Online 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá