Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Imagens mostram movimentação do local onde crianças foram encontradas

18/10/19 às 10:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Imagens de câmeras de monitoramento mostram a movimentação na Rua Paraná após duas crianças serem encontradas sozinhas em um veículo. O caso foi registrado no fim da tarde de ontem (17). 

Leia mais: Crianças encontradas em carro serão acompanhadas pelo Conselho Tutelar

Testemunhas acionaram o Conselho Tutelar e a Guarda Municipal ao avistarem uma criança de uma ano e dois meses e outra de um ano e cinco meses dentro de um veículo que estava estacionado. Segundo as testemunhas os menores passaram cerca de 40 minutos dentro do carro. Ao conselheiros os pais relatam que deixaram os dois no carro por cerca de cinco minutos enquanto iam uma uma loja. 

Os pais foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos eles foram liberados após pagar fiança de R$ 1 mil. Nesta manhã (18), estiveram no Conselho Tutelar para serem ouvidos. Eles foram notificados sobre o caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Os menores passam a ser acompanhados pela rede de proteção para verificação de como são cuidadas e onde vivem. 

A Polícia Civil de Cascavel se pronunciou por meio de nota.

"O caso envolvendo duas crianças com idades em torno de 1,2 e 1,5 anos, na tarde de ontem, 17/10, na Rua Paraná, área central da cidade, foi atendido pela PM e GM, sendo acionado ainda o Conselho Tutelar, e o casal responsável, homem 30 anos e mulher 26 anos, presos em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, sendo conduzidos para a 15ª SDP, onde foi lavrado o procedimento policial. A pena para este tipo de delito é de 06 meses à 03 anos, cabendo fiança, que foi arbitrada em R$ 1.000,00, para cada um dos envolvidos, que recolheram e responderão em liberdade. Considerando o caso estar dentro do sigilo de Justiça previsto pelo ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, não serão possíveis outras informações".

© Copyright 2023 Grupo Tarobá