Inscrições para o casamento coletivo civil encerram nesta sexta-feira

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 21/02/2020 às 16:20

As inscrições para o Casamento Coletivo Civil  iniciaram na última segunda-feira (17), e encerram nesta sexta-feira (21). O evento é realizado em Toledo desde o ano de 2005 pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Políticas Para Mulheres e Assistência Social e Proteção a Família, em parceria com o Centro Judiciário da Justiça Federal (Cejuc), e o Cartório de Registro Civil.

Inscrições

Para aqueles casais que ainda pretendem realizar o sonho do matrimônio devem se deslocar até a Secretaria de Políticas Para Mulheres, que fica localizada na Rua Mário Pudell, Nº 140, na Vila Pioneira. As inscrições encerram às 17h desta sexta-feira (21).

Para efetuar a sua inscrição no Casamento Coletivo Civil o casal deve apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), do noivo e da noiva. Comprovante de renda individual (Holerite de até três meses, Carteira de Trabalho e no caso do trabalhador autônomo, trazer a declaração de renda para trabalhador autônomo).

Os interessados ainda devem apresentar um comprovante de endereço (Conta de água, luz, telefone ou internet no nome dos noivos ou de seus pais). No caso de casa alugada deve ser entregue na hora da inscrição a cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário com firma reconhecida.

O casal também deve apresentar o comprovante de Cadastro único (Cadúnico), que pode ser retirado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo. Por último o casal deve apresentar a Certidão de Nascimento e caso um deles ou até mesmo os dois já tenham casado deverá ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do divórcio.

A secretária de Políticas Para Mulheres, Larissa Ribeiro, destaca que esse é um momento importante para os casais, mas lembra que os interessados devem apresentar todos os documentos necessários para efetuar a inscrição. “Esse é um momento de grande importância para os casais e nós pretendemos proporcionar uma ocasião especial para todos eles. No entanto é bom lembrar que as inscrições encerram hoje e os casais interessados devem apresentar todos os documentos solicitados para confirmar a sua inscrição”, finalizou.



Relacionados

Cascavel | 27-03-2020 19:50

Prefeito acompanha trabalhos na UPA do Brasília

Prefeito acompanha trabalhos na UPA do Brasília

Londrina | 27-03-2020 19:44

Efeito da pandemia: compras de mercado delivery aumentam dez vezes

Efeito da pandemia: compras de mercado delivery aumentam dez vezes

Cascavel | 27-03-2020 19:20

Renalclin anuncia golpe sendo aplicado em nome da instituição

Renalclin anuncia golpe sendo aplicado em nome da instituição

Cascavel | 27-03-2020 18:54

Cascavel confirma mais dois casos de coronavírus e chega ao total de 7 pacientes

Cascavel confirma mais dois casos de coronavírus e chega ao total de 7 pacientes