Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para o casamento coletivo civil encerram nesta sexta-feira

21/02/20 às 16:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As inscrições para o Casamento Coletivo Civil  iniciaram na última segunda-feira (17), e encerram nesta sexta-feira (21). O evento é realizado em Toledo desde o ano de 2005 pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Políticas Para Mulheres e Assistência Social e Proteção a Família, em parceria com o Centro Judiciário da Justiça Federal (Cejuc), e o Cartório de Registro Civil.

Inscrições

Para aqueles casais que ainda pretendem realizar o sonho do matrimônio devem se deslocar até a Secretaria de Políticas Para Mulheres, que fica localizada na Rua Mário Pudell, Nº 140, na Vila Pioneira. As inscrições encerram às 17h desta sexta-feira (21).

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para efetuar a sua inscrição no Casamento Coletivo Civil o casal deve apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), do noivo e da noiva. Comprovante de renda individual (Holerite de até três meses, Carteira de Trabalho e no caso do trabalhador autônomo, trazer a declaração de renda para trabalhador autônomo).

Os interessados ainda devem apresentar um comprovante de endereço (Conta de água, luz, telefone ou internet no nome dos noivos ou de seus pais). No caso de casa alugada deve ser entregue na hora da inscrição a cópia do contrato de aluguel ou declaração do proprietário com firma reconhecida.

O casal também deve apresentar o comprovante de Cadastro único (Cadúnico), que pode ser retirado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo. Por último o casal deve apresentar a Certidão de Nascimento e caso um deles ou até mesmo os dois já tenham casado deverá ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do divórcio.

A secretária de Políticas Para Mulheres, Larissa Ribeiro, destaca que esse é um momento importante para os casais, mas lembra que os interessados devem apresentar todos os documentos necessários para efetuar a inscrição. “Esse é um momento de grande importância para os casais e nós pretendemos proporcionar uma ocasião especial para todos eles. No entanto é bom lembrar que as inscrições encerram hoje e os casais interessados devem apresentar todos os documentos solicitados para confirmar a sua inscrição”, finalizou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá