Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inspeções são realizadas na obra do prédio onde uma laje desabou

06/03/19 às 12:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta manhã (06), o Sintrivel, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cascavel e região, fez um levantamento na obra do Centro onde uma laje desabou. Uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia também está prevista. A ideia é avaliar as causas do acidente e monitorar mais de perto o andamento dessa demolição.

O comércio reabriu, já não há mais faixa de isolamento fechando a área e a cidade seguiu sua rotina. Mas a esquina da Avenida Brasil com a 7 de Setembro permanece chamando atenção. 

Enquanto os pedestres lidavam com o saudosismo, o Sintrivel, fez um levantamento: técnicos pediram toda a documentação da construtora responsável e tentaram compreender o que gerou o acidente.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O sindicato prevê uma análise mais profunda mais para frente, porque agora ainda é arriscado entrar no prédio em demolição.

Outra vistoria está prevista para o período da tarde. O Crea, conselho regional de Engenharia e Agronomia do Paraná vai avaliar a obra um laudo pós sinistro, um procedimento comum em situações como essa.

E a construtora segue os trabalhos, tomando cuidado extra por conta do movimento da avenida Brasil.

A empresa vem trabalhando há 3 meses neste prédio. A ideia inicial era aproveitar parte da estrutura para a próxima edificação, mas agora a decisão é pela demolição total. Na última segunda-feira (04), no fim da tarde, uma das etapas do processo de derrubada não saiu bem como o programado. Segundo o engenheiro, o fato do prédio ser antigo é um complicador.

No acidente, Jean Roni de 32 anos acabou se machucando levemente e foi encaminhado para atendimento médico. Ele passa bem, está de folga para se recuperar do susto, mas a construtora prevê que logo ele deve voltar a trabalhar. E daqui em diante, cada nova etapa do trabalho será acompanhada por técnicos e pelos saudosos espectadores.



Reportagem de Marcelle Antonio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá