Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jardim do Sol, na zona oeste, ganha novo Complexo Esportivo

22/01/20 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os moradores do Jardim do Sol e bairros próximos agora possuem uma área totalmente revitalizada para atividades de lazer e prática esportiva. O espaço público, localizado bem ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Maria Angélica Castoldo (UPA Centro-Oeste), tornou-se um novo centro esportivo por meio do projeto Arenas Multiuso. A solenidade de lançamento vai ocorrer nesta quarta-feira (22), às 19 horas, com participação do prefeito Marcelo Belinati.

Esta é a sétima arena esportiva entregue através desta iniciativa, que é desenvolvida pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), em parceria com o Governo do Paraná, via Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET).

A praça localizada entre a Avenida Abélio Benatti (Leste-Oeste), no cruzamento com a Rua Saturno, possui um campo de grama sintética para jogos de futebol, uma pista de skate com arquibancada e iluminação, mais dois contêineres para abrigar os materiais esportivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para isso, a empresa contratada pela SEET realizou substituição dos alambrados já existentes, revitalizou a arquibancada e fez a pintura no local, refez a pavimentação para implantar a pista de skate, entre outros serviços. Os investimentos para a nova Arena Multiuso, pelo Estado, são de aproximadamente R$400 mil. Ao todo, cerca de R$ 2,4 milhões estão sendo aplicados para a realização do projeto em Londrina.

Como contrapartida, a Prefeitura executou uma série de melhorias no entorno, para tornar o espaço ainda mais convidativo, seguro e agradável aos frequentadores. Os trabalhos foram desenvolvidos pelas secretarias municipais de Obras e Pavimentação, do Ambiente (SEMA), Sercomtel Iluminação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Neste local, a CMTU realizou vários serviços, atuando em diversas frentes. As ações incluíram capina e roçagem, conserto e nivelamento de calçadas e meio-fio, além de reparos, manutenção e instalação de mobiliários como bancos, mesas e lixeiras.

Também foi feita a retirada de um antigo parquinho infantil, que estava em más condições, o que permitirá a construção, neste mesmo local, de uma minipraça com um parque equipado para as crianças. O pacote de melhorias ainda contempla a revitalização de uma arquibancada de concreto e o plantio de grama.

Iluminação LED – Para beneficiar a comunidade do entorno desta região da cidade, e trazer mais segurança aos usuários da UPA Centro Oeste, a Sercomtel Iluminação promoveu a troca do sistema de luz na área da praça de lazer. Como parte da revitalização deste espaço, houve a instalação de luminárias LED, totalizando nove pontos. A instalação de lâmpadas LED vem sendo desenvolvida, na gestão do prefeito Marcelo Belinati, em todas as regiões de Londrina, pelo programa Cidade Iluminada.

Podas – No entorno da UPA, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) realizou, no final de 2019, 38 podas de levante de árvores, além de erradicações e recolhimentos de árvores deterioradas.

Arenas Multiuso – O Complexo Esportivo do Jardim do Sol é o sétimo espaço entregue por meio do projeto Arenas Multiuso. Várias regiões da cidade já foram contempladas com os novos centros de esporte e lazer. Antes, receberam os equipamentos públicos o Jardim Santa Alice (região leste), Colégio Militar e Jardim Bandeirantes (oeste), Residencial Vista Bela (norte), Conjunto Cafezal e Parque das Indústrias (sul).

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá