Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Jovem de 16 anos testa positivo para coronavírus em Céu Azul

04/05/20 às 10:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Céu Azul confirmou na noite deste domingo (03) mais um caso positivo do novo coronavírus (covid-19). A vítima é um jovem de 16 anos que pertence a mesma família onde os outros casos já foram confirmados. De acordo com o boletim divulgado, o paciente está estável e a recuperação está sendo em domicilio.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

"Exame laboratorial confirmou mais um caso da Covid-19 em Céu Azul. Mesmo havendo esperança que o paciente testasse negativo, o resultado positivo já era esperado, pois trata-se do mesmo contágio familiar de todos os registros da doença até aqui.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

ESTADO DE SAÚDE DOS PACIENTES
O paciente, de 16 anos, não apresenta sintomas da doença (assintomático), seu estado é estável e a recuperação está se dando em domicílio, onde reside com a mãe, também acometida pela Covid-19.

De acordo com a secretária da Saúde, Silvia Franceschini, o quadro clínico da mãe, que apresentava sintomas, melhorou muito. A comunicação com os pacientes é diária (várias vezes por dia). Já o casal de idosos (ela com 71 e ele com 78 anos), o quadro clínico também é considerado bom, eles se recuperam em casa.

Com relação ao paciente hospitalizado em Foz do Iguaçu, segundo o que informou a esposa, já que somente a família obtém informações junto ao hospital, vem apresentando uma boa evolução do quadro clínico. Ele ainda permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva.

SERIA O 6º CASO DE COVID-19 EM CÉU AZUL
Os dois primeiros registros da doença na cidade, pai e filho, inicialmente foram contabilizados para Foz do Iguaçu, onde os pacientes deram entrada no hospital. O pai apresentava sintomas e o filho que o acompanhava, mesmo assintomático, testou positivo.

Posteriormente, por serem oriundos de Céu Azul, a Secretaria Estadual da Saúde, mudou o registro dos casos para Céu Azul, mas acabou “estornando” um dos casos (o filho), para Foz do Iguaçu, onde ele permanece a maior parte do seu tempo. Em suma, Céu Azul conta hoje, no “Informe Epidemiológico Covid-19” do Estado do Paraná, com 5 casos registrados de coronavírus."


Portal Costa Oeste

© Copyright 2023 Grupo Tarobá