Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juíza extingue sentença que cancelaria contratos com médicos do HU

14/08/19 às 09:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A juíza Ingrid Muzel Castellano Ayres Barreiros, da Vara do trabalho de Cascavel, extinguiu nesta manhã (14), a sentença que obrigava o Hospital Universitário a encerrar os contratos com todos os médicos terceirizados. O despacho foi datado em 13 de agosto. 

O encerramento desses contratos resultaria na saída de 70% do corpo clínico do hospital. A decisão da juíza foi baseada em recursos emitidos pela Unioeste, relatando dificuldades em contratar profissionais via concurso público. 

Com a decisão, a situação do HU não deve ser alterada e os contratos com os médicos serão renovados. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina


"A direção da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informam que a juíza titular da 1ª Vara do Trabalho, Drª Ingrid Muzel Castellano Ayres Barreiros, ao analisar a petição da Procuradoria Jurídica da Universidade, reconheceu a importância do atendimento prestado pelo hospital e decidiu pela extinção da execução da sentença da Ação Civil Publica ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, desta forma, o Huop pode manter os contratos com os médicos terceirizados.
Na decisão à juíza declara que “diante da situação fática apresentada, verifica-se que há risco iminente aos hospitalizados e àqueles que necessitam de serviços médicos e hospitalares da cidade e região, o que justifica o caráter urgente da presente decisão”, ela ainda conclui que “o dom da vida se sobrepõe e qualquer formalidade, tanto que é garantia fundamental assegurada pela Constituição Federal”.

Assessoria de Comunicação Social

© Copyright 2023 Grupo Tarobá