Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Juranda registra morte por Gripe A e já são três óbitos na região

23/05/19 às 08:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão está com sinal de alerta ligado para os casos de Influenza (Gripe). O boletim divulgado nessa quarta-feira (22) pela Secretaria da Saúde do Paraná aponta para mais uma morte por Gripe A na região, aumentando para 3 o número de óbitos pela doença esta ano. Desta vez a morte foi registrada na cidade de Juranda, a vítima é um idoso de 69 anos, ou seja, está dentro do grupo de risco preconizado para a vacina. 

As outras mortes foram registradas na semana passada em Campina da Lagoa e Moreira Sales, cujas vítimas tinham 36 e 44 anos. Até o momento a 11º Regional de Saúde de Campo Mourão contabiliza 4 casos confirmados de Gripe A na Comcam, sendo em Campina da Lagoa (1); Campo Mourão (1); Juranda (1); e Moreira Sales (1).
 A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio. 

Os grupos de risco para a vacina são crianças com idade entre 6 meses a 6 anos de idade; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores da rede pública e particular; idosos com mais de 60 anos de idade; populações indígenas, doentes crônicos; e população carcerária.
A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem evoluir para casos graves da doença, internações e óbitos. Atualmente o balanço da campanha de vacinação contra a gripe no Paraná mostra que 69,19% do público-alvo foi imunizado.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Os sintomas da doença incluem febre alta (acima de 38°), dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse. Quando há suspeita de gripe (influenza), deve-se procurar os serviços de saúde para avaliação médica o mais breve possível e iniciar o tratamento com o antiviral específico. A pessoa nunca deve se automedicar. (Tribuna do Interior).


Fonte: Goio News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá