Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lanchonete recebe ultimato da Disney e é obrigada a mudar de nome

01/12/18 às 07:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Era uma vez uma cidade chamada Maringá, conhecida por ter o ‘dogão’ prensado como lanche típico. Por todo o município, seja nos bairros mais afastados ou no centro, é grande a quantidade de carrinhos e estabelecimentos espalhados. Quatro deles, porém, com um nome inusitado em comum: Disnei Lanches. Isso mesmo, com “i” no fim e inspirado na Disneylândia, o parque de diversões que fica na Califórnia, Estados Unidos.

A referência foi pensada em todos os detalhes do negócio, desde o layout da marca e a fachada, até o nome dos lanches no cardápio, onde o cachorrão de frango com catupiry, por exemplo, era batizado de “Branca de Neve”.

No entanto, o “conto de fadas” virou pesadelo. Por causa dessa semelhança toda, a empresa de Maringá enfrentou um processo judicial com a poderosa Walt Disney.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O dono do estabelecimento explica que uma publicação nas redes sociais sobre a reforma na fachada da lanchonete chegou até a Disney, que noticiou a então Disnei Lanches para que o nome do estabelecimento fosse mudado. Caso contrário, seria multado.


Fonte: Banda B. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá