Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lei que dá descontos para quitação de dívidas de ISS é aprovada em 1ª votação

15/04/19 às 15:19 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Foi aprovado nesta segunda-feira (15), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 31/2019, que oferece descontos para incentivar devedores do ISS a regularizarem sua situação. De autoria do Executivo, o projeto obteve 19 votos favoráveis e um único voto contrário, do vereador Fernando Hallberg (PPL).

Segundo a proposta, seriam dados descontos de até 90% para o pagamento de créditos tributários existentes até 15 de janeiro de 2019. Além disso, também seriam oferecidos descontos para o pagamento de multas pecuniárias vencidas até 31 de dezembro de 2018. Ao se posicionar contra, o vereador Fernando Hallberg criticou apenas o desconto no caso das multas pecuniárias, o que, segundo ele, seria “aliviar para as empresas que cometeram um crime tributário”.

O projeto retorna nesta terça-feira para segundo turno de discussão e votação. O vereador Mazutti (PSL) afirmou que a Comissão de Finanças e Orçamento deve apresentar emenda com o objetivo de oferecer melhores prazos e parcelamento mais estendido dos débitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá