Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Linha Direta: O aplicativo para proteger mulheraços

09/08/20 às 15:49 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um aplicativo para proteger mulheres em situação de violência, canal de comunicação seguro entre a vítima e pessoas ou grupos de confiança para tirar as mulheres do perigo. O aplicativo existe – é o Linha Direta, e sua divulgação acaba de ganhar um reforço de peso com a parceria firmada com o hub MULHERAÇO BRASIL, utilizando o APP Mulheraço e todas as plataformas de comunicação do hub de negócios, fundado pela estrategista de marketing e eventos Adriana Pontin.

No evento MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA, que marca a terceira edição do “ELAS FAZEM E ACONTECEM”, o CEO do app Leonardo Gandelman, apresentará a ferramenta de forma objetiva e prática.

Tecnologia a favor da violência doméstica 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Leonardo iniciou a carreira no mercado financeiro, no banco Pactual. Foi diretor e CEO da Clarté indústria de jóias, sendo premiado pelos clientes como melhor empresa para se comprar e melhor atendimento. Montou a BCOX, empresa de venda direta de joias em prata, liderando a equipe de revendedores e marketing. E, como a segurança sempre esteve presente na vida dele, em 2016, fundou a WerTog desenvolvedora de softwares, criadora do aplicativo de avisos emergenciais em 2017.

Praticidade do aplicativo Linha Direta 

O Linha Direta impulsionou a tecnologia ao setor. Disponível gratuitamente para todos os celulares, é muito fácil de ser usado. Após a instalação, o usuário faz o cadastro, e adiciona  os seus contatos de confiança para pedir auxílio em situações de urgência e emergência. Ao enviar a mensagem com o pedido de socorro, a localização exata da pessoa que está pedindo ajuda é encaminhada aos contatos e grupos selecionados, que recebem uma notificação sonora e visual.

O aplicativo se fecha automaticamente, sem deixar rastros sobre o pedido de ajuda, garantindo a segurança do usuário. “Essa função foi desenvolvida pensando na segurança das mulheres em situação de violência doméstica, pois o agressor ao saber que ela pediu ajuda tende a agravar a agressão”, explica Leonardo Gandelman.

“Cadastrando previamente os endereços dos locais mais frequentados e o nome da rede Wifi, o alerta enviará a localização precisa aos contatos, mesmo que a pessoa envie o alerta de dentro do quarto de um apartamento no 14º andar, facilitando o socorro imediato.” Completa o CEO .

Também é possível celebrar convênios para parceria com organismos de segurança pública e privada para que seus usuários possam realizar o chamado direto à polícia e centrais, otimizando e dando rapidez ao atendimento policial.

 

Participação no Mulheraços Contra a Violência 

Leonardo Gandelman além de palestrar sobre o "APP Linha Direta" participa do talk show "Todos Juntos Contra a Violência".

O MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA será realizado no dia 15 de agosto com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MULHERAÇO BRASIL das 8h às 11h30. As inscrições para o evento já estão disponíveis e são gratuitas.

Segue link da inscrição: https://contato.site/d00a5be4d0/mulheraco-contra-a-violencia/mulheracocontraviolencia

Página do site de inscrições: https://mulheraco.com.br/quero-participar/


Com Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá