Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lixão a céu aberto incomoda moradores de Foz do Iguaçu

24/02/20 às 08:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nossa equipe de reportagem encontrou uma situação complicada na cidade aqui de Foz do Iguaçu. Um lixão a céu aberto, tem gente que parece não se importar muito com a dengue e suas consequências. 

É possível dizer que aqui é um lixão a céu aberto, aqui tem de tudo o que você possa imaginar, madeira, plástico, vidro... criadouro perfeito para o mosquito da dengue, mas não só ele, como também de outros animais peçonhentos, como: aranhas e escorpiões. o local é utilizado de forma incorreta para fazer a separação de materiais recicláveis, dessa forma coloca em risco a saúde de muitos moradores ao redor.

Nós conversamos com a responsável pelo local, ela não quis gravar entrevista, mas nos disse que já faz anos que fazem esse trabalho no local e que essa é a única fonte de renda da família, por isso se arriscam nessa função.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A situação é preocupante porque foz do iguaçu vive uma epidemia de dengue. Já foram 8 mil casos notificados, confirmados são mais de 1500, uma pessoa morreu pela doença na cidade. Diversas ações em regiões diferentes da cidade foram realizadas em busca de conscientizar os moradores pra acabar com os focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. 

Recentemente um decreto municipal, com tempo de vigência de 90 dias prorrogável por igual período, autoriza o combate sem tréguas da dengue e também algumas medidas que vão auxiliar nesse objetivo, como:  a intensificação de fiscalizações e autuações de imóveis fechados ou abandonados, além do recrutamento de servidores, agentes de saúde e de entidades privadas e sociais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá