Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Macaca 'Teca' é resgatada no Bosque Central de Londrina

25/11/20 às 15:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de três anos de tentativas frustradas, na manhã desta quarta-feira (25) a macaca Teca foi finalmente capturada no Bosque Central de Londrina. E a isca para conseguir pegar o bichinho não foi banana, mas sim a comida preferida dela: patê para gatos.

A teca morava em uma casinha na árvore, com pote de água e a cesta, que era abastecida duas vezes por dia com frutas, castanhas e ovos de codorna. Macaquinha de paladar exigente!

A Olesia e a Oneia já cuidavam dos animais do Bosque, principalmente gatos abandonados, e há 3 anos vinham tratando dos macaquinhos. Animais que já tinham virado atração local.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Depois descobriu-se que não era um casal, mas duas fêmeas. Após a apreensão da primeira, Tica, foram várias tentativas. Mas a fujona sempre escapava. A suspeita é que era ela, em agosto, dando voltinhas pelo comércio da área central.

Até que na manhã dessa quarta, as amigas conseguiram atrair a teca com patê para gatos, que ela adorava. Com apoio do Instituto Água e Terra e outro voluntário, a macaquinha foi apreendida e levada para o Hospital Veterinário.

Segundo veterinários, a teca tem aproximadamente dois anos. Está tranquila e se alimentando. Vai passar por exames para avaliar as condições de saúde.

Ao mesmo tempo que sabem que é o melhor para a teca, Olesia e Oneia admitem: vão sentir falta da macaquinha.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá