Mais de 7 mil toneladas de lixo foram recolhidos durante mutirão

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 15/04/2019 às 07:41

Desde a quinta-feira da semana passada o mutirão da dengue em cascavel tem recolhido milhares de toneladas de materiais que poderiam se transformar em criadouros do mosquito. 

Imóveis e terrenos baldios tem chamado atenção das equipes. Até porque alguns objetos são no mínimo inusitados. Tem de tudo: montanhas de televisores, janelas de vidro, para-choque de carro, baterias de brinquedo e capacete. Unindo os móveis e eletrodomésticos recolhidos, dá pra mobiliar várias casas.

Grande parte do material coletado tem sido levado para o Ecolixo, que é a central de destinação de materiais da Prefeitura. Entre os recicláveis e lixos volumosos, tem até máquinas de cartão ponto, cadeira de roda, e medidor eletrônico de pressão arterial.

Após o mutirão dos últimos dias, o trabalho de coleta e separação segue nesta semana. Um dos desafios das equipes é separar todos os materiais.


A Prefeitura de Cascavel emitiu nota nesta manhã (15), informando que o mutirão deve continuar em algumas regiões.

"As ações do Mutirão “Água Boa- Cidade Limpa” prosseguem nesse início de semana com as equipes retornando às regiões em que a cidade foi dividida. A concentração das equipes para distribuição dos trabalhos acontece agora, às 8h, no EcoLixo, na Rua Manaus, para recolher o material depositado nas ruas, seguindo a mesma ordem da primeira etapa do mutirão (Região 1, 2 e 3). Para aquelas pessoas que não realizaram a limpeza do seu imóvel nas ruas onde as equipes do mutirão já passaram, devem levar lixo e entulhos nos pontos de apoio e não depositar em frente as residências. Informações também pode ser obtidas no Setor de Volumosos, do Ecolixo, pelos telefones 3902-1383 e  3902-1392".





Relacionados

Cascavel | 21-04-2019 10:21

Após acidente com lanchas, morre empresário Hari Lagemann

Após acidente com lanchas, morre empresário Hari Lagemann

Tapejara | 21-04-2019 08:34

Menina de dois anos morre afogada em represa nos fundos de casa em Tapejara

Menina de dois anos morre afogada em represa nos fundos de casa em Tapejara

Foz do Iguaçu | 21-04-2019 08:04

Com fortes chuvas novo desvio é realizado na BR 277

Com fortes chuvas novo desvio é realizado na BR 277

Maringá | 20-04-2019 16:50

Mulher faz topless em carro de luxo pelas ruas de Maringá

Mulher faz topless em carro de luxo pelas ruas de Maringá

PUBLICIDADE