Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais de 7 mil toneladas de lixo foram recolhidos durante mutirão

15/04/19 às 07:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde a quinta-feira da semana passada o mutirão da dengue em cascavel tem recolhido milhares de toneladas de materiais que poderiam se transformar em criadouros do mosquito. 

Imóveis e terrenos baldios tem chamado atenção das equipes. Até porque alguns objetos são no mínimo inusitados. Tem de tudo: montanhas de televisores, janelas de vidro, para-choque de carro, baterias de brinquedo e capacete. Unindo os móveis e eletrodomésticos recolhidos, dá pra mobiliar várias casas.

Grande parte do material coletado tem sido levado para o Ecolixo, que é a central de destinação de materiais da Prefeitura. Entre os recicláveis e lixos volumosos, tem até máquinas de cartão ponto, cadeira de roda, e medidor eletrônico de pressão arterial.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Após o mutirão dos últimos dias, o trabalho de coleta e separação segue nesta semana. Um dos desafios das equipes é separar todos os materiais.


A Prefeitura de Cascavel emitiu nota nesta manhã (15), informando que o mutirão deve continuar em algumas regiões.

"As ações do Mutirão “Água Boa- Cidade Limpa” prosseguem nesse início de semana com as equipes retornando às regiões em que a cidade foi dividida. A concentração das equipes para distribuição dos trabalhos acontece agora, às 8h, no EcoLixo, na Rua Manaus, para recolher o material depositado nas ruas, seguindo a mesma ordem da primeira etapa do mutirão (Região 1, 2 e 3). Para aquelas pessoas que não realizaram a limpeza do seu imóvel nas ruas onde as equipes do mutirão já passaram, devem levar lixo e entulhos nos pontos de apoio e não depositar em frente as residências. Informações também pode ser obtidas no Setor de Volumosos, do Ecolixo, pelos telefones 3902-1383 e  3902-1392".



© Copyright 2023 Grupo Tarobá