Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Manifestantes que pedem volta às aulas prometem acampar na Prefeitura

08/01/21 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Representantes de escolas particulares que organizaram um protesto durante a manhã desta sexta-feira (8) prometem ficar acampados na Prefeitura de Londrina até serem atendidas pelo chefe do Executivo Marcelo Belinati (PP).

LEIA MAIS: Novo protesto pede volta às aulas presenciais e circulação livre de crianças 

Eles reivindicam posicionamento sobre a volta às aulas presenciais nas unidades, que estão suspensas por conta da pandemia de Covid-19. Os alunos têm estudado de forma remota.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Mais cedo, o grupo se reuniu com a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, e o chefe de gabinete de Belinati, Tadeu Felismino. Mas a diretora de escola Naiani Matchual classificou o encontro como “frustrante”.

“Nós sabemos que o prefeito está aqui. Estamos pedindo para que ele nos receba para que ele nos ouça. Então a nossa decisão é ficar aqui até ele nos atender. A reunião não trouxe resposta”, afirmou.

O grupo alerta para a possibilidade de demissão e fechamento de escolas em massa, caso a indefinição sobre a voltas às aulas continue.

"Nós chegamos no limite. A maioria dos funcionários das particulares não tiveram pagamentos este mês, e nós não temos da onde tirar mais. Porque não tem data prevista para retorno e os pais não estão fazendo matricula”, lamentou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá