Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Marechal Rondon tem 1.302 casos de dengue confirmados

24/03/20 às 16:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Apesar do assunto do momento ser o coronavírus, os rondonenses não podem se esquecer da dengue. O alerta é da secretária de Saúde, Marciane Specht. Atualmente, segundo ela, o município possui 1.658 casos de dengue notificados, sendo destes 1.302 confirmados, 99 descartados e 257 em investigação.

A secretária de Saúde destaca que com os munícipes ficando em casa, devido à quarentena, é possível vencer a luta contra os dois principais vilões do momento: a dengue e o coronavírus. “Percebe-se um crescimento menor dos casos de dengue. Recentemente, a cada dia surgiam 100 novos casos confirmados. Com a população em casa, surgiram no período de uma semana em torno de 150 casos. A gente pede para que a população fique de fato em casa, reduzindo a probabilidade de contágio pelo coronavírus e aproveitando esses dias para a limpeza dos terrenos. Com isso, conseguiremos frear o avanço dos casos de dengue”, salienta.

SINTOMAS DA DENGUE

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Quem tiver sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo deve procurar uma unidade de saúde.

Fonte: ToledoNews

© Copyright 2023 Grupo Tarobá