Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Máscaras artesanais: produtos são feitos em casa, porém é preciso seguir os cuidados

06/04/20 às 13:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois que o Ministério da Saúde orientou para que toda a população use máscara ao sair de casa, a procura pelo produto aumentou ainda mais.

Essa foi uma oportunidade também para quem trabalha com costura.  As mascaras artesanais são uma opção neste momento. Mas atenção: isso não exclui os cuidados ao manuseá-las.

Na mesa, tecidos de várias estampas que em pouco tempo ganham forma. Ivone e Tânia tem ateliê de costura há quatro anos. Mas agora, a produção mudou e inclusive aumentou com a confecção de máscara.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Cada máscara é vendida há oito reais. Tem para adultos e crianças. Além das vendas, as duas também irão fazer doações para entidades de cascavel. E a procura pelo equipamento de segurança, segue aumentando em todos os lugares, como nas farmácias que em pouco tempo, tem o estoque esgotado.

As máscaras laváveis também também tem prazo de uso. Por ter prazo de validade, tem gente comprando combo do produto, principalmente empresas. Tânia percebeu isso e aí resolveu divulgar o trabalho. Somente uma cliente, encomendou 50 máscaras.

E a empresária foi além, também lançou a touca que combina com a máscara. É proteção com estilo.  Mas apesar da grana extra, quem está empenhando nisso, no fundo, gostaria de estar ganhando dinheiro de outra forma.

Reportagem Amanda Guedes

© Copyright 2023 Grupo Tarobá