Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Menino de 8 anos morre com suspeita de dengue em Sarandi

22/02/20 às 11:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado na noite desta sexta-feira (21), para comparecer na Rua Carlos Mugica, no Jardim Independência, em Sarandi. No endereço havia um menino de 08 anos em parada cardiorrespiratória. 

O estado de saúde da criança era extremamente crítico. A mãe do menino relatou aos enfermeiros e médico intervencionista, que o menino estava com a suspeita de ter contraído a dengue. Após vários minutos de reanimação, Vitor Rafael Carvalho Pedroso não resistiu e veio a óbito. Na manhã de hoje nós conversamos com a senhora Luceni Carvalho Pedroso, mãe do menino. 

Luceni nos relatou que na última quarta-feira (19), seu filho amanheceu com dor de cabeça e febril. Diante desta situação a mãe levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (zona sul) de Maringá.Segundo ela a criança foi atendida e medicada. O médico que lhe atendeu, passou algumas orientações e disse que havia a suspeita de dengue. Porém como a família reside no município de Sarandi, o profissional da saúde teria relatado para que a mãe levasse seu filho até a UPA daquela cidade para fazer o exame. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A mãe ainda nos disse que não foi até a UPA Sarandi para a realização do exame, por conta de ter tomado conhecimento através de algumas pessoas, que os pacientes estavam sendo apenas atendido e na sequência liberado. 

Mas que seguiu todas as orientações médica. Ontem o menino apresentava sinais de formigamento nos pés e mãos. Quando foi até o banheiro do imóvel ele sofreu uma parada cardíaca que infelizmente não foi revertida. 


Plantão Maringá

© Copyright 2023 Grupo Tarobá