Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mesmo com aeronaves modernas, voos são cancelados no Aeroporto

08/07/19 às 08:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A chegada de um avião com sistemas de navegação mais modernos a Cascavel levantou um assunto antigo que envolve o aeroporto: os cancelamentos de pousos com tempo desfavorável. Na quarta-feira (03), dia em que a neblina tomou conta da cidade, o Jato Embraer 195 não pode pousar e foi para Foz do Iguaçu. 

Será que com esse avião os cancelamentos deveriam diminuir? por que ainda é difícil pousar no aeroporto de Cascavel, mesmo com um avião mais moderno?

Especialista explica que os dois aviões são capazes de operar os mesmos instrumentos mais modernos para pouso, e que o fato de um ser mais moderno não significa que ele vai ter muitas vantagens na operação de instrumentos

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O ILS é um sistema de antenas que emitem ondas para o avião em diferentes frequências. os instrumentos a bordo são capazes de ler os sinais, e o piloto consegue posicionar o avião numa rampa de descida, com altura correta e exatamente no eixo da pista.

A Cettrans, responsável pela administração do aeroporto, ressaltou que o ILS é operado em grandes centros e em aeroportos com grande fluxo, e que não há previsão de o aeroporto de cascavel receber investimento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá