Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Minha Casa Minha Vida: 115 pessoas esperam por uma casa no Riviera

29/05/19 às 08:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em Cascavel 115 pessoas esperam na fila para conseguir uma moradia do programa minha casa minha vida. Tem gente descontente com a demora para conseguir uma casa.

O Fábio Ferreira espera ansioso para sair da fila, ele conta estar na décima posição para conseguir uma casa no conjunto habitacional Riviera na região norte de Cascavel do programa minha casa minha vida.

Sobre essa demora que o Fábio reclama, a Companhia de habilitação de Cascavel, a Cohavel, explica que além dele mais 114 pessoas estão na fila. De acordo com a Cohavel essas pessoas que estão no cadastro de reserva, saem da espera, se nas vistorias alguém perder a casa por alguma irregularidade. Venda ilegal, abandono e aluguel indevido são os principais motivos para perder o imóvel.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

E quando tem essas irregularidades a Caixa Econômica federal entra com um pedido de reintegração de posse e a Cohavel repassa para o próximo da lista de espera. A Cohavel fiscaliza, mas Na maioria das vezes é com as denúncias que as irregularidades são descobertas.

Os contratos estão sendo entregues e isso deve gerar um novo relatório que é enviado para a Caixa Econômica Federal, mas muita gente não está na casa na hora da entrega. Quanto aos  novos cadastros eles só voltam a ser feitos a partir do dia 08 de julho.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá