Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mini Hospital terá novo espaço para atendimento de casos suspeitos de dengue

21/02/20 às 19:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Secretário Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), Beto Preto, anunciou durante reunião da Comissão Intergestora Bipartite que este ano teremos a maior epidemia de dengue do Paraná. Em todo o estado os casos confirmados de pessoas com a doença estão crescendo de forma assustadora e preocupante. 

 Em Toledo, mesmo com o reforço nas campanhas de prevenção e nas orientações dos Agentes de Endemias, o número de casos também deu um salto significativo. A Vigilância Epidemiológica informou que, desde o primeiro dia de janeiro até esta sexta-feira (21) às 15h, foram registradas 286 notificações, 16 casos importados confirmados, 108 casos autóctones confirmados. Ao todo, são 124 casos de dengue no município. Sendo que 38 foram descartados. 

A título de comparação, no último dia 18 de fevereiro tinham 231 notificações, 35 negativos, 16 importados e 83 casos autóctones confirmados. Ou seja, foram confirmados 25 casos de dengue em menos de três dias.  

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 Mini hospital

O número de casos suspeitos de dengue nos pronto atendimentos nestes últimos dias refletiu a preocupação da Sesa e motivou a Secretaria de Saúde a tomar medidas preventivas para o enfrentamento. Um espaço extra foi providenciado no Mini hospital para receber os casos classificados de dengue tipo B. 

 “Já temos uma sala separada que abrimos há uns dez dias, mas com o aumento expressivo da demanda de casos suspeitos ou com sintomas similares aos da dengue motivou a abertura de um ambiente para atender em um espaço digno os pacientes”, explicou a Diretora de Enfermagem, Volmara Fátima Carminatti. 

Fonte: Assessoria / Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá