Modalidade de treinamentos de equipes por vídeo será tema de evento

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 19/11/2019 às 15:36

No próximo dia 26 de novembro (terça-feira), a partir das 18h30, no Hotel Caiuá, em Cascavel, será realizado o NAAVE 2.0, um evento sobre o ambiente virtual educacional, ou seja, e-learning, uma modalidade de ensino não presencial baseada em ferramentas da Tecnologia de Informação e Comunicação. Promovido pela Autoral Vídeo Educacional e com apoio do Sebrae/PR e outras instituições, o NAAVE vai abordar a utilização do vídeo como uma ferramenta de treinamentos, capacitações e engajamento de equipes.

“Toda empresa precisa melhorar sua produtividade, por isso treinar e capacitar sua equipe é a solução.  O treinamento e-learning, que ocorre por meio de videoaulas, é uma ferramenta poderosa que pode ajudar o empresário. Esta modalidade dissemina informações pelas plataformas multimídias e promove aprendizado não somente dos profissionais, mas da empresa como um todo”, explica a sócia-proprietária da Autoral Vídeo Educacional, Mariza Mattos.

Por meio deste método, o conteúdo de treinamentos e capacitações fica concentrado no ambiente virtual, que pode ser acessado sempre que necessário e em horário flexível.  Dessa forma, a metodologia elimina distâncias e promove redução de custos, servindo também como uma estratégia para potencializar resultados.

“O modelo tradicional dos treinamentos já está comprovadamente defasado. Dessa forma, os vídeos surgem como uma ferramenta prática, que gera engajamento e melhor fixação dos conteúdos, atuando de forma dinâmica dentro das empresas. É uma estratégia importante que merece a atenção de todo empresário que pretende melhorar atendimentos, padronizar processos e uniformizar a empresa”, reforça o consultor do Sebrae/PR, Willian Braga Tomaz.


O NAAVE terá uma programação completa para iniciar os empresários e interessados na temática do e-learning. Tendências no assunto serão abordadas pelo palestrante Guilherme Lima Strozzi. Depois, o professor Cezar Roberto Versa vai falar sobre educação e tecnologias digitais. Na sequência, o professor Lademir Petrich abordará gestão do conhecimento. Sobre os desafios na gestão de pessoas, a psicóloga Grazielli Andrade conduzirá as discussões. Para falar acerca da tomada de decisões, a palestra será conduzida pela professora Vanessa Seefeld. Ao final, o analista comercial Lenon Marcos apresentará alguns cases de sucesso.

Para participar do NAAVE 2.0, basta levar 2 quilos de alimentos, que serão posteriormente doados para o Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Cascavel. O evento começará às 18h30, no Hotel Caiuá (Rua Paraná, 4097). Para mais informações, basta acessar o site https://www.sympla.com.br/naave-20-tendencias-em-modelos-de-negocios-solucoes-corporativas-e-learning__688411.



Relacionados

Cascavel | 11-12-2019 21:19

Licitação do Restaurante Popular do Cascavel Velho segue com 10 empresas na disputa

Licitação do Restaurante Popular do Cascavel Velho segue com 10 empresas na disputa

Curitiba | 11-12-2019 19:45

Brasileiros estão substituindo a carne vermelha no cardápio

Brasileiros estão substituindo a carne vermelha no cardápio

Cascavel | 11-12-2019 19:42

Cohavel e Defesa Civil realizam capacitação de combate a incêndio

Cohavel e Defesa Civil realizam capacitação de combate a incêndio

Foz do Iguaçu | 11-12-2019 19:23

Veja como está o andamento das obras da segunda Ponte em Foz

Veja como está o andamento das obras da segunda Ponte em Foz

PUBLICIDADE