Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores do Jaborá reclamam de problemas que nunca são consertados

10/07/20 às 13:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma vez, a gente abre espaço no jornal Tarobá para as reclamações dos moradores do condomínio Jaborá, em Cascavel. Desde 2017, quando o empreendimento do programa Minha Casa Minha Vida foi entregue, uma série de problemas ficou visível. Infiltrações, pisos soltos, vazamentos, rachaduras. Além de enfrentar tudo isso, as centenas de moradores não conseguem respostas satisfatórias da construtora, e dizem que até a perícia para conserto foi feita de forma improvisada.

As fotos recentes mostram a situação da pia em um dos apartamentos. Uma água suja e cheia de dejetos invadiu a cozinha no condomínio Jaborá. Mas não é só isso: ao longo das dezenas de apartamentos, tem infiltrações, rachaduras, vazamentos.

Os moradores e o síndico moveram uma ação contra a construtora pra que os reparos fossem feitos nos apartamentos, e um acordo judicial foi firmado: a construtora foi obrigada a realizar uma perícia nas residências, mas os moradores questionaram. Segundo eles, os funcionários só fizeram anotações genéricas num pequeno caderno, de forma improvisada.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Eles pedem agora que uma perícia seja feita por outro órgão ou construtora, pra garantir qualidade nos reparos.

Nós tentamos contato com a empresa Ccidade Bella, mas não fomos atendidos em nenhum dos números disponibilizados. Também fizemos contato com a subseção de Cascavel da Justiça Federal do Paraná. Fomos informados de que os servidores da 2ª vara, onde corre o processo dos moradores do Jaborá, estão em 'home office. Segundo o atendente, apenas alguns funcionários deverão voltar aos atendimentos pelo telefone, mas somente após às 13h. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá