Moradores do Lago Azul comemoram chegada de água tratada

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 02/06/2020 às 18:24

Uma espera de muitos anos chega ao fim para a população do Bairro Lago Azul, em Cascavel. Agora, os moradores poderão ter água tratada em casa. Na tarde desta terça-feira (2), a Sanepar concluiu os trabalhos para a implantação da rede na região. Com isso, explica o gerente regional da Sanepar, Renato Bueno, Cascavel volta a ser abastecida 100% por água tratada.

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou o trabalho que definitivamente leva água para o Lago Azul e lembrou que mais de 200 residências poderão ter a partir de agora água tratada. "Qualquer pessoa que tenha uma casa, um lote ou terreno pode pedir a ligação para ser abastecido", observou o prefeito. “É uma grande conquista para a comunidade, que estava à espera desse serviço há muitos anos”, destacou.

De acordo com o gerente da Sanepar, a interligação feita hoje é a fase final da obra. "A partir daqui fazemos toda a limpeza da tubulação, a higienização, todo o processo que é estabelecido pelo Ministério da Saúde e em seguida estará a disposição da nossa clientela", explica Bueno. A partir da semana que vem as cerca de 200 residências estarão aptas para receber a ligação de água.

Bueno explica que a reivindicação era antiga, mas que a Sanepar não conseguia investir na área quando ela não estava inserida no perímetro urbano de Cascavel.  "Quando houve a inclusão dessa área no perímetro urbano, então nós conseguimos aprovar recursos em Curitiba, graças a todo o trabalho do prefeito Paranhos que foi lá e movimentou toda a nossa diretoria", diz o gerente. O bairro foi incorporado ao perímetro urbano de Cascavel somente em 2018.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Roberto Zorzan, comemorou a conquista. Ele diz que isso trará avanços e desenvolvimento ao bairro. Segundo Zorzan, muitas famílias estavam sofrendo coma estiagem. "Agora com essa estiagem que deu, muitos poços ficaram sem água na parte mais alta do bairro e, nos últimos anos,  a cada ano tem faltado mais água nos poços. E agora isso vai trazer desenvolvimento para o bairro. Quem é que vai construir no bairro se não tem água?", questiona.



Relacionados

Londrina | 10-07-2020 17:55

Projeto de Lei formaliza a Central de Vagas da Educação Infantil

Projeto de Lei formaliza a Central de Vagas da Educação Infantil

Cascavel | 10-07-2020 17:42

Paranhos recorre à Justiça para reconhecimento de autonomia para reabertura do comércio

Paranhos recorre à Justiça para reconhecimento de autonomia para reabertura do comércio

Cascavel | 10-07-2020 16:04

Rapaz fica ferido ao cair de 3 metros de altura no Country

Rapaz fica ferido ao cair de 3 metros de altura no Country

Cascavel | 10-07-2020 15:31

Fundetec gradua empresa Japan Solar, pioneira na utilização do grafeno

Fundetec gradua empresa Japan Solar, pioneira na utilização do grafeno