Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Moradores se revoltam e abrem cancelas do pedágio de Cambará

01/06/19 às 16:10 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 50 pessoas fizeram um protesto e abriram as cancelas da praça de pedágio de Cambará. Foi durante a tarde deste sábado (1º) na BR 369. Durante 15 minutos, os motoristas puderam passar pelo trecho sem pagar tarifa. 

A manifestação aconteceu no mesmo dia em que a Econorte reabriu a praça, que estava desativada desde 2002. a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) estiveram no local, mas não interferiram no protesto. 

LEIA MAIS:

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A reabertura, que revoltou os moradores, foi autorizada pela justiça federal, que também determinou o fechamento da praça de Jacarezinho e a redução de 26,75% nas tarifas das praças de Jataizinho e Sertaneja.

A justiça afirmou que não vai interferir no valor cobrado em Cambará, que é de R$ 21,90 para carros e R$ 38,60 para caminhões de dois eixos, o mesmo praticado até novembro de 2018 na praça de Jacarezinho.

A Econorte foi alvo de uma ação da Operação Integração, da Força Tarefa da Lava Jato, que investiga um suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na concessão de rodovias federais no Estado do Paraná e levou à prisão do ex-governador Beto Richa (PSDB)

Colaboração: Kathulin Tanan

Vídeo: Juliano César Teixeira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá