Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre funcionário do LEC que dá nome ao memorial do clube

31/03/20 às 08:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Morreu na madrugada desta terça-feira (31) o ícone do Londrina Esporte Clube (LEC) Edson Henrique dos Santos aos 69 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário desde sábado, vítima de infarto.

Edson era conhecido pela paixão pelo LEC, onde trabalhava há mais de três décadas e era o funcionário mais antigo. Atualmente, administrava o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O memorial do Londrina, com mais de 400 itens históricos do Tubarão, foi batizado com o nome dele.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Suspeita de coronavírus descartada

Segundo comunicado oficial do LEC, o infarto gerou complicações no pulmão. Os médicos chegaram a suspeitar de coronavírus, mas a possibilidade foi descartada. 

Histórico

Edson Henrique dos Santos foi um dos funcionários mais queridos e exemplares da história do Londrina Esporte Clube. Vestiu com orgulho a camisa durante mais de 30 anos. Nasceu em 13 de março de 1951, em Cornélio Procópio/PR.

Exerceu várias funções no clube. Motorista, zelador, administrador. Pró-ativo, sempre foi um "faz-tudo". Atualmente, era o administrador do VGD, local que cuidava com grande carinho. Não só do patrimônio, mas também de todas as pessoas à sua volta.

Em anos anteriores, principalmente em um dos momentos de maior crise do clube, era dele a iniciativa em sair pela cidade em busca de mantimentos e itens básicos para que jogadores e funcionários pudessem trabalhar com dignidade.

Participou diretamente na formação de vários atletas do clube. Dentre eles, o ídolo Germano (ex-volante, que hoje é executivo de futebol do clube).

Aos 69 anos, Sr. Edson deixa esposa, um filho e uma neta. 

Com assessoria LEC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá