Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Morre o primeiro prefeito de Umuarama, Walter Zanotto Lopes

07/06/19 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Celso Pozzobom comunica com extremo pesar o falecimento do Sr. Walter Zanotto Lopes, ocorrido nesta sexta-feira (7). Consternado, Pozzobom transmite à família do pioneiro e à grande legião de amigos suas mais sinceras condolências por esta perda inestimável, em nome de todos os servidores da administração municipal.

Com quase 90 anos de idade, Walter Zanotto Lopes foi o primeiro prefeito de Umuarama, nomeado pelo então governador Moisés Lupion, e governou a cidade entre 1960 e 1961, até a primeira eleição (em 8 de outubro de 1961), logo após Umuarama ter sido emancipada de Cruzeiro do Oeste.

Nascido em Botucatu/SP, foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Umuarama em abril de 1981, pelo então prefeito Jorge Vieira. O título foi aprovado pelo Legislativo em reconhecimento ‘pelos relevantes serviços prestados ao Município, como primeiro prefeito municipal’.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“Personagem importante nos primeiros passos da Capital da Amizade, e atualmente residindo em Perobal, Walter Zanotto viu a cidade crescer e se desenvolver e ficará lembrado na história como primeiro ocupante da Prefeitura. Parte no mês em que Umuarama completa o seu 64º aniversário de fundação. Receba o nosso reconhecimento e gratidão e que Deus console os familiares e amigos em luto por esta grande perda”, descreve o prefeito Celso Pozzobom.

Fonte: O bemdito

© Copyright 2023 Grupo Tarobá