Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mulheraço Brasil: 3ª edição do 'Elas fazem e acontecem'

08/08/20 às 15:02 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Quantos desafios surgiram no mundo da pandemia… Fora a própria doença, um dos que mereceram mais destaque na imprensa nacional foi o aumento acelerado da violência doméstica. A união para enfrentar crimes covardes contra a mulher, a atuação da rede de proteção e o uso da tecnologia para combater o problema serão pautas principais do evento “MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA”, no dia 15 de agosto, na terceira edição do “ELAS FAZEM E ACONTECEM”, promovido pelo hub de negócios MULHERAÇO BRASIL.

O evento:

MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA” será realizado em formato híbrido, ou seja, com alguns palestrantes e participantes à distância, e outros presencialmente em Londrina. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do MULHERAÇO BRASIL das 8h às 11h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O evento híbrido depende do live streaming para ser realizado. Além de uma plataforma de transmissão ao vivo, é necessário ter uma equipe de produção profissional e um link de internet dedicado. Já providenciamos tudo para que possamos estar juntos, mesmo com a distância, mas aproveitando o máximo da expertise e conhecimento dos convidados à palestrar na 3ª edição do Elas Fazem e Acontecem.

As inscrições já estão disponíveis no site mulheraco.com.br, e são gratuitas. O evento tem patrocínio das empresas: Adria Laboratórios, Gráfica Universal, Sabrina Teixeira Salão de Beleza e Balconi Moreti Advocacia de Inovação.

Palestrantes:

O evento contará com nomes de peso na discussão do tema, representando órgãos da mais alta credibilidade no Brasil, e ainda fará a divulgação de uma importante ferramenta para ajudar no combate a situações de violência: o aplicativo (APP) “Linha Direta”.

O “Linha Direta” já está sendo aplicado em parceria com órgãos como a Polícia Militar do Rio de Janeiro e o Ministério Público de São Paulo. Criado por Leonardo Gandelman, fundador da WerTog, empresa desenvolvedora de softwares, desde 2016, o aplicativo para celular está disponível para os sistemas IOS e Android, e utiliza o conceito de segurança compartilhada. A pessoa baixa o APP e cadastra contatos da sua confiança. Quando estiver em situação de perigo, aperta uma sirene no aparelho, que só vai soar para o contato, como um pedido de socorro.

A diretora do MULHERAÇO BRASIL Adriana Pontin destaca que “em tempos de isolamento social, nossa intenção é trazer mais que um debate sobre um assunto sempre em pauta. É preciso oferecer alternativas para minimizar a violência, que passam sim pelos canais oficiais de denúncia, mas também pelo uso da tecnologia já disponível.”

Participa também Dra Beatriz Peruffo, direto de Bento Gonçalves – RS. Ela é Conselheira Federal da OAB e Fundadora da “Rede Mulheres Mais Felizes” com mais de 8.600 mulheres integrantes. De Curitiba – PR, a Dra Priscilla Placha Sá, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de violência Doméstica e Familiar. De Londrina – PR, a Dra Zilda Romero, Juíza da 6ª Vara Criminal, mais conhecida como Vara Maria da Penha. Do Rio de Janeiro, a Dra Renata Gil, Juíza Criminal e Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil, mentora da campanha contra a violência doméstica “Sinal Vermelho” e também de Londrina, Dra Vania Queiroz, Presidente da OAB Londrina e uma das Fundadoras da Associação Nós do Poder Rosa são presenças confirmadas para o “MULHERAÇOS CONTRA A VIOLÊNCIA”.

Adriana Pontin salienta que “mesmo com a limitação na realização de eventos presenciais, o assunto não pode deixar de ser propagado, uma vez que o agressor está dentro de casa, confinado junto com a vítima. Com palestrantes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Curitiba e Londrina esperamos que as informações sejam propagadas para um número muito maior de pessoas.”


Números alarmantes

Os dados tristes comprovam: Só em junho, houve aumento de 22% de feminicídios em 12 Estados brasileiros, de acordo com um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a pedido do Banco Mundial. E os casos de denúncia de violência doméstica cresceram 35% durante a pandemia em todo país, de acordo com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. São mulheres tentando, ao mesmo tempo, livrar-se de um vírus e salvar a própria vida.

Todos juntos contra a violência

Baixe o APP Mulheraço para interações, dúvidas e perguntas durante o evento. Acompanhe nossas redes sociais e conheça mais sobre os palestrantes e o Aplicativo Linha Direta.

Convide quantas pessoas você quiser e achar interessante para estar conosco no “Mulheraços Contra Violência”, todos nós juntos e unidos podemos diminuir os números alarmantes de violência.

Segue link da inscrição: https://contato.site/d00a5be4d0/mulheraco-contra-a-violencia/mulheracocontraviolencia

Página do site de inscrições: https://mulheraco.com.br/quero-participar/

PROGRAMAÇÃO:

8h – Pocket Show com Cris Soul

8h15min – AberturaOficial

8h30m - As várias faces da violência

RS - Dra Beatriz Peruffo – Advogada – Fundadora e Administradora da Rede Mulheres Mais Felizes com mais de 8.600 mulheres integrantes.

9h– APP Linha Direta

RJ - Leonardo Gandelman – CEO do Linha Direta Aplicativo de Segurança Compartilhada

9h15– Leis e Direitos da Mulher

Ctba - Dra Priscilla Placha Sá – Desembargadora Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de violência Doméstica e Familiar

9h45 – Atuação da Vara Maria da Penha 

Dra Zilda Romero – Juíza da 6ª Vara Criminal, mais conhecida como Vara Maria da Penha do Fórum da Comarca de Londrina

10h15 – Pocket Show com Cris Soul

10h30 - Talk Show “TODOS JUNTOS CONTRA A VIOLÊNCIA” 

Além dos palestrantes, são convidadas especiais:

Adria Laboratórios – Adryanne compartilhando como utilizou sua rede de clientes e fornecedores para divulgar o aplicativo Linha Direta.

Dra Renata Gil – Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil – Campanha Sinal Vermelho

Dra Vania Queiroz – Presidente da OAB Londrina e Fundadora da Associação Nós do Poder Rosa em Londrina (atuação da oab e associação nós do poder rosa como referência no país)


Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá