Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Nova empresa inicia a coleta do lixo orgânico

22/04/19 às 16:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), comunica que a empresa Inova Ambiental iniciou os trabalhos da coleta do lixo orgânico na manhã desta segunda-feira (22). Após encerramento do contrato com a antiga empresa responsável pela coleta, Transportec, foi realizado o contrato de forma emergencial. 

A expectativa é que a coleta do lixo esteja regularizada e sem sacos acumulados em uma semana. Para isso, a SMMA solicita que os resíduos devem ser depositados em frente das residências e não nas ruas, esquinas ou canteiros centrais. 

Outra orientação para a população é sobre a disposição do lixo de forma irregular em frente as casas. As árvores estão sendo utilizadas como depósito de lixo por alguns moradores que penduram sacolas nos troncos. A atividade é ilegal e pode ser considerada crime contra o meio ambiente. “Não pode colocar o lixo em árvores. O cidadão deve separar o lixo orgânico do reciclável e colocar em sacos no lixeiro ou em cima da calçada”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O secretário de Meio Ambiente Neudi Mosconi ainda informa que nos distritos a coleta será realizada na parte da manhã e não no período noturno, como acontecia anteriormente. “Pedimos desculpas para a população por conta dos transtornos causados pelo acúmulo de lixo. Mas é dever da administração seguir a Lei e realizar os trâmites conforme é solicitado”, finaliza. 

Com informações: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá